Entrevista

"Foto de disco foi inspirada em John Lennon e Yoko Ono", diz Daniela Mercury

A foto, em que Daniela Mercury aparece nua ao lado da mulher, Malu Verçosa, na capa de seu novo CD "Vinil Virtual" gerou polêmica.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Daniela Mercury polemiza em entrevista a Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da Rede Globo.
Daniela Mercury polemiza em entrevista a Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da Rede Globo. (Daniela Mercury)

Ainda repercurte a entrevista que a cantora baiana Daniela Mercury concedeu, nessa segunda-feira (21/12), a Ana Maria Braga, no Programa Mais Você, da Rede Globo.

A artista falou sobre a polêmica capa de seu novo CD, "Vinil Virtual", no qual ela aparece nua ao lado da mulher, Malu Verçosa. Segundo Daniela, a foto foi inspirada na famosa imagem de John Lennon e Yoko Ono, que estampou a capa da revista "Rolling Stone" em janeiro de 1981.

- Sexo é um tabu. Trazer uma imagem amorosa e falar de vida, de alma, de amor, de direitos, de questões humanas, femininas... Eu digo que é uma capa feminista também. Reproduzi porque o manifesto de Yoko e John é um manifesto de amor, de paz", afirmou a cantora no "Mais Você".

Daniela lembrou a intenção do casal de fazer a foto, que era de propagar a paz. "Eles [Yoko e John Lennon] disseram, vocês se preocupam com quem a gente dorme e o mundo está precisando que nos preocupemos com tantas coisas... Precisamos ter fé na gente", declarou a cantora.

Ela destacou que a homossexualidade era vista com maior naturalidade na antiguidade do que atualmente.

- A humanidade fez muitos erros em relação às relações homoafetivas. Na Grécia e em Roma as relações eram mais livres... A humanidade foi criando tabus - disse.

Daniela assumiu seu relacionamento com a jornalista Malu ao postar, em 2013, uma foto na qual as duas apareciam trocando alianças.

- Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar - escreveu na ocasião.

"O amor é o caminho"

Daniela Mercury ainda falou no "Mais Você" do livro "Daniela e Malu - Uma História de Amor", escrito por ela em parceria com a mulher e lançado no mesmo ano que as duas assumiram o relacionamento.

- O amor era o caminho mais importante para desmistificar as relações humanas. Fizemos juntas, a quatro mãos - disse.

Questionada por Ana Maria Braga, ela contou que irá passar o Natal em sua casa em Salvador, ao lado de Malu, e no dia seguinte irá para a casa da mãe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.