Cidadania

Daniela Mercury lança clipe para campanha da ONU contra a Homofobia

A música "Maria Casaria", que faz parte da campanha "Livres & Iguais", vai estar no novo disco da cantora. O lançamento será sexta-feira, dia 27.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Daniela Mercury participa da campanha "Livres & Iguais", da ONU (Organização das Nações Unidas), em prol da igualdade de direitos para os homossexuais.
Daniela Mercury participa da campanha "Livres & Iguais", da ONU (Organização das Nações Unidas), em prol da igualdade de direitos para os homossexuais. (Daniela Mercury)

A cantora baiana, Daniela Mercury, está em campanha contra a Homofobia.

Na semana passada, ela divulgou um videoclipe para a música "Maria Casaria", como parte da campanha "Livres & Iguais", da ONU (Organização das Nações Unidas), em prol da igualdade de direitos para os homossexuais.

Lançado em Nova York, em um evento que discute o avanço dos diretos da comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex) na América Latina, o vídeo traz imagens da cerimônia de casamento da cantora e a companheira, a jornalista Malu Verçosa, celebrada em 2013.

Daniela e Malu Vercosa posaram para foto com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na sede da ONU. Recentemente, elas ganharam da organização o título simbólico de "campeãs da igualdade".

Durante o evento, Daniela admitiu que "Deus não é homofóbico".

- Ele me fez como sou, e me sinto privilegiada por tudo o que sou, e ser homossexual não me torna uma pessoa pior, mas mais interessante - defendeu Mercury.

Disco Novo

Baseada em um poema escrito por Daniela Mercury para Malu, a música "Maria Casaria" estará no próximo álbum da cantora, "Vinil Virtual", que será lançado nesta sexta-feira (27).

Esta semana, Daniela já havia divulgado a foto de capa do álbum, em que aparece nua e abraçada à esposa, recriando a clássica imagem de John Lennon e Yoko Ono publicada na revista "Rolling Stone".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.