Fatalidade

Funcionário do Aeroclube de São Luís sofre acidente e não resiste a ferimento causado por hélice

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Durante o fim da tarde desta terça-feira (26) um acidente de trabalho acabou tirando a vida de um homem identificado como Sotero Felipe. Ele trabalhava no Aeroclube de São Luís, na BR-135, como assistente de aeronaves. Segundo informações a hélice de um avião bimotor que havia acabado de pousar teria acertado a parte de trás da cabeça do senhor de 79 anos, que teve uma parte de sua massa encefálica exposta.

Ele foi socorrido por paramédicos do SAMU para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, onde deu entrada por volta das 18h30, mas não resistiu e morreu. O corpo foi conduzido ao Insituto Médico Legal (IML) onde um filho, identificado como Allan George do Nascimento Felipe, foi reconhecer o cadáver.

Em entrevista a reportagem da Rádio Mirante AM o filho disse que ninguém do Aeroclube se pronunciou sobre o acidente. Também foi apurado que durante toda a estadia de Sotero no Socorrão I ninguém da empresa procurou informações sobre seu estado de saúde.

Segundo o filho, Sotero Felipe era funcionário do Aeroclube de São Luís desde 1978. O Aeroclube de São Luís ainda deve se pronunciar nesta tarde.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.