Notas Falsas

Dois casos de notas falsas são registrados nas últimas horas no MA

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

E dois casos de notas falsas foram registrados no estado do maranhão nas últimas horas. Em São Luís, dois homens identificados como Wellington Lima Vasconcelos e João Bezerra Filho, foram presos ontem em posse de notas falsas no valor de R$ 3 mil.

Os dois homens foram levados para o centro de triagem de pedrinhas para aguardarem parecer judicial.

Já em Grajaú, no Centro-Sul do Estado, uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu Bruno Fernandes de Oliveira e João de Almeida Leal Neto com mais de R$ 3 mil em notas falsas. Segundo a polícia, um dos suspeitos foi preso em flagrante com cinco cédulas falsas de 100 reais dentro de um comércio, tentando repassar as notas.

Após sua prisão, a polícia conseguiu a localização do comparsa, que foi encontrado dentro de um ônibus que seguia para a cidade de Codó, localizada a 290 km da capital. Há suspeitas de que os dois homens já agiam há algum tempo na cidade.

Nos dois casos, os falsificadores responderão pelo crime de moeda falsa, que se encontra no artigo 289 do Código Penal Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.