Solenidade

24 BIL realiza atividades em homenagem ao Dia do Soldado

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Nesta terça-feira (25) as forças armadas brasileiras, em especial o Éxército, celebram em todo o pais oDia do Soldado. Em São Luís as comemorações ficam por conta do 24° Batalhão de Infantaria Leve (24 BIL) localizado no bairro do João Paulo, onde uma série de atividades são realizadas. Entre ações propostas, a formatura de novos recrutas e a apresentação da banda de música do Batalhão em um shopping da capital.

Já a Policia Militar realiza uma solenidade durante toda manhã. Além das homenagens aos policiais, a corpação desenvolve uma extensa programaçao voltada para mais de 800 crianças de escolas da capital que visitam o quartel da PM. Também estão montados stands para demonstraçao do trabalho da instituição. As crianças realizam passeio a cavalo, assistem a apresentaçao dos cães adestrados da PM, do Grupo Tático Aéreo e outros.

O Dia do Soldado foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Ele foi um grande herói militar; graças às suas qualidades, tornou-se o símbolo do herói brasileiro.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.