IMPERATRIZ - O número de famílias desabrigadas após a cheia do Rio Tocantins, na cidade de Imperatriz, a 629km de São Luís, aumentou para 75.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), 28 famílias estão desalojadas e 20 foram levadas para abrigos provisórios, localizados em quatro abrigos, sendo em escolas, quadras esportivas e o Parque de Exposições, que foram preparados pela Prefeitura de Imperatriz.
A população que fica na região do Porto da Balsa segue trabalhando para retirar o resto dos seus pertences que não foram perdidos com os alagamentos.
O nível do Rio Tocantins está nove metros acima do normal. Mesmo assim, algumas pessoas continuam em suas casas.
"As chuvas vão dar uma parada provavelmente porque o inverno começou bem mais cedo esse ano. Deus queira que não suba mais, para não prejudicar mais pessoas. Desde segunda-feira que aumentou um pouco, mas fixou nesse número", disse Adamastor Marques, comerciante.
Eduardo Soares, secretário municipal de governo, afirmou que a prefeitura vem prestando apoio às famílias desabrigadas e mantém um cadastro com as informações de todas elas atualizado.
"As famílias que saem, a prefeitura faz o recolhimento dos seus pertences, dos seus móveis e utensílios, leva para o abrigo e o serviço social dá todo o amparo", afirmou o secretário.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão de chuva para esta quinta-feira (30) é de 10 a 20 milímetros. Caso a chuva aumente, equipes serão disponibilizadas para realizar a retirada dos moradores que forem atingidos.
Saiba Mais
- Eleitores de ITZ que não votaram, tem até janeiro para justificar voto
- Polícia Federal apreende material de campanha em Imperatriz
- Município é condenado a fazer melhorias no Beira Rio
- Operação Timoneiro: denúncias de fraude e desvio de dinheiro
- Judiciário encontra aumento abusivo em IPTU de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.