Novo Coronavírus

Confira a lista de cidades do Maranhão com pacientes infectados pela Covid-19

Estado tem 78.512 casos confirmados de Covid-19, segundo a SES.

Divulgação / SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão também foi atualizado no relatório da SES. Foto: Divulgação / SES.
O quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão também foi atualizado no relatório da SES. Foto: Divulgação / SES.

MARANHÃO - Em meio à atualização do número de mortes, pacientes infectados e pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, em boletim divulgado na noite deste domingo (28), que o número de municípios maranhenses com casos confirmados de Covid-19 é de 215.

Leia também:

Número de pacientes curados da Covid-19 no Maranhão sobe para 58.369

Maranhão registra 1.982 mortes e 78.512 casos confirmados de Covid-19

O quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão também foi atualizado no relatório da SES. Entre os 78.512 casos confirmados, são 1.982 mortes, 352 internações em UTI (302 na rede pública e 50 na rede privada), 566 internações em enfermaria, 17.243 pacientes em isolamento domiciliar e 58.369 pessoas recuperadas. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Ainda segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) , novas mortes foram registradas nas cidades de Rosário (1), Brejo (1), Pedreiras (1), São José de Ribamar (1), Amarante do Maranhão (1), Monção (1), Colinas (1), Altamira do Maranhão (1), Bacabal (1), Paulo Ramos (1), Santa Inês (1), São João do Sóter (1), São Roberto (1), Vitorino Freire (2), Grajaú (2), Codó (2), Coelho Neto (5) e São Luís (15).

Na revisão de dados, de acordo com a SES, um caso de Lajeado Novo, um caso de Jatobá, um caso de Açailândia e um caso de Pedreiras foram excluídos por duplicidade. Em razão de mudança de domicílio do paciente, um caso de Jatobá passa a ser notificado em Colinas e um caso de Coroatá passa para Codó.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Veja a lista de municípios do Maranhão com casos confirmados de coronavírus:

Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES
Foto: Divulgação / SES

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.