Período chuvoso

Com ponte prestes a desabar, moradores temem por isolamento de povoado

O Povoado Cocos, pertencente ao município Benedito Leite, enfrenta transtornos por causa das fortes chuvas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Por falta de manutenção e chuvas frequentes, ponte está prestes a cair na região de Benedito Leite.
Por falta de manutenção e chuvas frequentes, ponte está prestes a cair na região de Benedito Leite. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - As fortes chuvas que ocorreram durante os últimos dias na região do município de Benedito Leite acabaram trazendo grandes transtornos para os moradores da cidade. no Povoado Cocos, uma ponte de madeira que dá acesso a comunidade Olho D’Água, há anos sem manutenção, amanheceu prestes a desabar neste sábado (24). Além da construção está em estado de risco, uma cratera também se abriu nas proximidades, impossibilitando o tráfego de veículos e moradores.

Alguns moradores tentaram amenizar a situação colocando reforços, mas com a quantidade de chuva desta época, as medidas improvidas foram sucumbidas rapidamente. De acordo com o blogueiro Eduardo Costa Sandes, o nível do riacho que passa pelo local da estrada e abaixo da ponte pode aumentar a qualquer momento e derrubar as madeiras antigas que ainda seguram o que sobrou da ponte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.