Período chuvoso

Trânsito da BR-222 é interditado por causa de erosão

Os serviço de reparo completo só começará após a redução do nível da água.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Uma cratera se formou no Km328e impediu a passagem de veículos
Uma cratera se formou no Km328e impediu a passagem de veículos (Divulgação)

MARANHÃO - Dois trechos da BR-222 estão sofrendo com o processo de erosão e desabamento do asfalto devido ao período chuvoso e precisaram ser interditados na manhã deste sábado (18). No Km 328, localizado entre o município de Igarapé do Meio e o povoado de São Vicente, uma cratera se formou às margens da rodovia. Já no Km 485, próximo ao povoado de Ferro Velho, um veículo foi soterrado por um buraco que se abriu e precisou do auxílio de um guindaste para remoção. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão trabalhando para amenizar os distúrbios ocorridos em ambos os locais. Os dois trechos estão fechados para trânsito de qualquer tipo de veículo.

Antes da interdição, na madrugada deste sábado (18), vários veículos de carga e passeio atolaram no desvio que passa ao lado do trilho de trem, localizado no Km 328. O risco de acidentes envolvendo quem passa pelo local aumentou, pois a quantidade de veículos e pessoas no local é grande. O desvio mais aconselhado para os motoristas pode ser feito pela BR-226 e a previsão de liberação total dos trechos foi anunciado para a próxima segunda-feira (20).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.