Telefonia móvel

Maranhão terá nono dígito em números de telefone a partir de novembro

Mudança afeta linhas nos DDDs 98 e 99. Objetivo é ampliar oferta de números.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União portaria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que implementa o nono dígito nos números de telefone fixo e celular nos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima, a partir do dia 2 de novembro de 2014. No Maranhão, os telefones das áreas de DDDs 98 e 99 sofrerão alterações. O objetivo é ampliar o número de combinações e, assim, a oferta de novos números.

Com a mudança, será necessário digitar um "9" antes dos oito números da linha telefônica. Uma mensagem eletrônica deve orientar, durante um período, os usuários sobre a nova forma de discagem. A Anatel planeja, agora, a expansão do nono dígito para Minas Gerais e demais Estados do Nordeste, o que deve ocorrer até o fim de 2015, e para as regiões Sul, Centro-Oeste e os Estados do Acre, Rondônia, e Tocantins, até o fim de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.