Justiça

Por não prestar conta, ex-prefeito de Penalva é denunciado

Ministério Público pede condenação do gestor por ele não ter prestado conta nos anos 2007 e 2008.

Imirante, com informações do Ministério Público

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO LUÍS - O ex-prefeito do município de Penalva, Nauro Sérgio Muniz Mendes, foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça por não ter prestado contas dos últimos dois anos de sua gestão, 2007 e 2008. A Ação Civil Pública foi ajuizada ontem, pelo promotor Carlos Róstão Martins Freitas, na comarca do município.

De acordo com as apurações do promotor, as prestações de contas referentes aos exercícios financeiros dos anos de 2007 e 2008 não foram encaminhadas nem à Câmara Municipal de Penalva, nem ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). O Ministério Público baseia a denúncia nos depoimentos prestados pelos presidentes da Câmara. A denuncia também é fundamentada na resolução nº 145/2009 do TCE-MA, na qual o ex-gestor encontra-se entre aqueles que não prestaram contas relativas ao exercício financeiro 2008.

Esta não é a primeira vez que o Ministério Público oferece denúncia contra o ex-prefeito Nauro Sérgio Muniz Mendes. Em outra ação, ele é acusado de ter contratado servidores sem concurso público durante todo o seu mandato, de 2005 a 2008, violando os princípios da Constituição Federal e outros dispositivos de lei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.