Eleições 2010

Roseana Sarney decide manter campanha por Dilma Dousseff

Governadora assegurou empenho para que o Estado repita a grande votação para candidata.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

SÃO LUÍS - A governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB) disse, ontem, que o fato de já ter vencido em primeiro turno, com 1.459.792 votos, não fará com que ela deixe de lado atividades da campanha eleitoral deste ano. “Por tudo o que representa de interesse para o Maranhão a vitória de Dilma Rousseff para a Presidência da República, vou continuar em campanha”, afirmou ela.

Em termos proporcionais, foi registrada no Maranhão a maior votação de Dilma no primeiro turno. Ontem pela manhã, a candidata petista ligou para Roseana, para cumprimentá-la pela vitória e para agradecer pelos 70,65% dos votos válidos que ela recebeu dos maranhenses.

Na conversa com Dilma, Roseana assegurou empenho para que o Maranhão repita no segundo turno a votação maciça que deu domingo passado à candidatura apoiada pelo presidente. “Nós seremos eternamente devedoras e devedores do que o Lula nos deu. E a Dilma na Presidência é a garantia de que os projetos da refinaria, do gás e tantos outros terão continuidade e de que o Maranhão continuará como uma grande prioridade do Governo Federal”, observou.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, Roseana se comprometeu a fazer o Maranhão crescer ainda mais em sua gestão. A governadora do Maranhão afirmou que não poupará esforços para o desenvolvimento do estado. “Vou trabalhar em todos os municípios, para que o Maranhão cresça mais ainda. Não vou poupar esforços para fazer do Maranhão o estado mais desenvolvido e respeitado da Federação”, disse.

Melhor governo - No primeiro dia depois de ser reeleita para governar o Maranhão, mais uma vez Roseana reafirmou o seu propósito de fazer o melhor governo da história do estado. “Ainda neste ano vamos concluir as obras em andamento, como os hospitais de 20 leitos e as UPAs, e preparar o plano de ação que vai ser posto em prática no próximo ano. É fundamental que a Dilma vença e, pelo Maranhão e pelo Brasil, vou continuar mobilizada”, assegurou a governadora.

Roseana agradeceu a todos que ajudaram na vitória e conclamou a oposição a ajudá-la no novo governo. “Eu vou fazer um apelo para que a oposição venha se juntar a nós para fazer com que o Maranhão seja um dos estados mais desenvolvidos da Federação”, disse a governadora reeleita

Ontem, o dia ainda foi de muitos cumprimentos e de telefonemas de agradecimentos aos aliados de todo o estado. Em todos os contatos que fez Roseana pediu empenho pela eleição de Dilma. “É importante que o Maranhão confirme para a ela a maior votação do Brasil em termos proporcionais”, concluiu.

Vice conclama a militância do PT

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o vice-governador eleito, Washington Luiz, destacou a importância da vitória de Roseana Sarney (PMDB) para o Maranhão. “Sabemos do projeto de Roseana em fazer o melhor governo da história do Maranhão, afinado com o que já está sendo feito pelo governo Lula. Defendemos um governo de desenvolvimento, distribuidor de renda, crescimento econômico, potencializando a pequena e média empresa, a agricultura familiar. Roseana fará um grande governo, que colocará o Maranhão na rota acelerada do crescimento para beneficiar toda a população”, garantiu.

Washington Luis elogiou todos os partidos que compuseram a coligação "O Maranhão Não Pode Parar". Ele destacou a militância do PT dizendo que, embora dividida, a maior contingência do partido se posicionou ao lado da coligação vencedora na eleição, seguindo a orientação do presidente Lula, da executiva nacional e das lideranças estaduais.

O vice-governador disse que o PT tem como nova missão, a partir de hoje, retomar a campanha pela vitória da candidata Dilma Roussef. “Todos os militantes estão convocados para se integrarem com força na campanha em favor de Dilma contra o processo político neoliberal do candidato José Serra (PSDB). Um grande mutirão já está sendo iniciado no Maranhão, que contará com o apoio da governadora reeleita. Dilma sairá vencedora para o Brasil continuar desenvolvendo, desde 2002, em função de todos”, assegurou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.