Segurança

Polícia recupera armas e já tem o suspeito de roubá-las do quartel

Secretaria de Segurança apresentará o suspeito e falará sobre as buscas no início da tarde.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança Pública confirmou, na manhã desta segunda-feira (23), ter encontrado algumas das 15 pistolas .40 roubadas na madrugada da última sexta-feira (20), de dentro do quatel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. A polícia já tem um suspeito de roubá-las, que não é policial, e o apresentará às 14h30 de hoje, em uma coletiva de imprensa, quando também dará mais detalhes sobre a busca pelas armas.

De acordo com a SSP, ainda há algumas pistolas sendo procuradas pela polícia em São Luís e no interior do Maranhão.

Sumiço

As pistolas .40 que sumiram do quartel são de uso exclusivo da Polícia Militar. Ao perceber o sumiço inexplicável das armas, cinco policiais do Serviço de Cavalaria da PM foram autuados em flagrante pelo desaparecimento das armas. Destes, dois sargentos e três soldados.

A punição também atingiu o comandante do Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar. O major, responsável por esta função, foi exonerado do cargo. Segundo o coronel Franklin Pacheco, a medida de afastamento e autuação dos policiais foi tomada porque eles eram os responsáveis pelas armas de uso do Serviço de Cavalaria. Isso porque o local onde as armas deveriam estar guardadas possui acesso restrito uma vez que fica localizado dentro do quartel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.