Desenvolvimento

Termelétrica será inaugurada, hoje, em Miranda do Norte

Usina possui duas plantas gêmeas com capacidade de gerar 165 MW de energia e suprir toda a São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - A Usina Termelétrica Gera Maranhão (UTE Gera Maranhão) será inaugurada nesta quinta-feira, 20, em Miranda do Norte. A usina está instalada numa área de 88 hectares, sendo 35 de reserva ambiental, com localização próxima à via de acesso à subestação da Eletronorte e da rodovia BR-135. A usina possui duas plantas gêmeas (Geramar I e Geramar II) que têm capacidade, cada uma, para gerar 165 MW de energia, quando entrarem em operação, potência suficiente para suprir toda a Ilha de São Luís.

A governadora Roseana Sarney participa da solenidade. Em seguida, ela se reúne com o prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço, e lideranças municipais, dos quais ouvirá as demandas para a cidade e região. Em Miranda, a governadora também inspeciona as obras de hospital municipal, ampliado e modernizado com recursos do governo do Estado na ordem de R$ 2 milhões.

Itapecuru-Mirim, Chapadinha e Presidente Vargas também integram a agenda de compromissos da governadora Roseana Sarney, nesta quinta (20) e sexta-feira (21).

Escola e emprego

Em Itapecuru-Mirim, ainda na quinta-feira (20), a governadora Roseana Sarney vistoria obras de construção de escola de ensino médio, de unidades residenciais do programa "Minha Casa, Minha Vida" e participa de workshop do "Viva Meu Primeiro Emprego". No município, ela tem encontros com o prefeito Júnior Marreca, com empresários do polo ceramista.

À noite, em Chapadinha, ela visita ações dos Programas Viva Digital e Aula do Futuro. Na manhã da sexta-feira (21), Roseana Sarney participa de inauguração de avenida, de atividade do Viva Meu Primeiro Emprego e reúne-se com lideranças na Câmara Municipal.

Rodovia e casas

Em seguida, a governadora se desloca a Presidente Vargas, onde entrega a MA-020, pavimentada e sinalizada. A obra, orçada em R$ 1,7 milhão, integra o programa Viva Infraestrutura.

Em seguida, Roseana Sarney vistoria obras de hospital e entrega novas residências aos atingidos pelas enchentes do Rio Itapecuru, no ano passado. Ao todo, são 78 unidades construídas em parceria dos governos federal e do Estado.

De Presidente Vargas, Roseana retorna a São Luís. Na próxima semana, a governadora deverá viajar à Região de Balsas, onde participará do Agrobalsas 2010 e de outras atividades.

Com as informações da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.