Habitação

Abertas as inscrições para o 'Minha Casa, Minha Vida'

Programa é direcionado a pessoas de baixa renda que ganham até 3 salários mínimos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - Foram iniciadas, às 8h desta sexta-feira (4), as inscrições para o programa "Minha Casa, Minha Vida". O programa, que faz parte de um esforço conjunto do governo federal, por intermédio da Caixa Econômica, em parceria com o governo do Estado, é direcionado a pessoas de baixa renda que ganham até 3 salários mínimos.

Serão construídas 15 mil unidades habitacionais em São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Segundo o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, esta ação vai favorecer novos investimentos no Estado, tanto na área habitacional quanto nas de infraestrutura, educação e outras. “É um avanço para o Maranhão possibilitar moradia digna e melhores condições de vida a pessoas que realmente precisam”, declara Filuca Mendes.

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) é o agente responsável pelo cadastramento. Para possibilitar o acesso de todos, foram montados postos em vários pontos.

“A Caixa, na qualidade de instrumento executor da política de desenvolvimento urbano do governo federal, está comprometida em viabilizar moradias e contribuir para construção de um ambiente que leve em consideração os interesses coletivos”, destacou o superintendente da Caixa, José Carlos Nunes Junior.

O prazo para as inscrições se estenderá até o dia 18 de dezembro, das 8h às 17h. Os interessados devem levar CPF e carteira de identidade do beneficiário e do cônjuge.

Confira os postos de atendimento

- Casa do Maranhão (Av. Beira Mar – Centro)

- Estádio Castelão (Outeiro da Cruz)

- Centro Social Urbano (Cohab)

- Centro de Ensino Coelho Neto (Rua Gal. Artur Carvalho, Turu)

- Unidade Escolar Tajaçuba (Rua Luxemburgo - Qda 2, Anjo da Guarda)

- Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida (Rua do Arame - São Cristovão)

- Centro de Ensino 29 de Outubro (Av. Principal - Campus da Uema)

- Unidade Integrada Poeta Gonçalves Dias (Av.13 - Maiobão)

Com informações da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.