SÃO LUÍS - A TV Mirante inicia a montagem da antena e do transmissor que vão levar para todo o Maranhão o sinal da TV digital. Os testes do sinal digital da TV Mirante devem começar em Dezembro.
Qualquer televisor de tubo pega o sinal digital, desde que tenha um conversor. Mesmo quando a TV digital já estiver no ar, o telespectador que tem uma TV comum, ou analógica, não vai ficar sem ver televisão. O sinal analógico, por determinação do governo federal, funcionará normalmente até o dia 29 de junho de 2016.
A TV Mirante será a primeira emissora do Maranhão a entrar na era digital ainda este ano. Assista à reportagem da TV Mirante.



Fotos: Biné Morais/ O Estado.
Saiba Mais
- Ministério lança edital e pode levar canais digitais a 11 cidades do Maranhão
- Maranhão recebe novos canais de TV Digital em seis cidades
- Sinal de TV digital é expandido para 183 cidades do Brasil; 43 são do Maranhão
- Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros, afirma Ministério das Comunicações
- Prorrogado desligamento de sinal analógico em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.