Combate

Polícia Civil faz operação contra hackers em cidades do Maranhão

Objetivo é combater uma quadrilha de hackers que atua em várias cidades do Estado.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Operação da Polícia Civil ocorre em várias cidades do Maranhão.
Operação da Polícia Civil ocorre em várias cidades do Maranhão. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (16), a segunda fase da operação Ostentação, que tem como objetivo combater uma quadrilha de hackers que atua no Maranhão. Segundo a polícia, o bando causou um prejuízo ao Nubank no valor quase R$ 13 milhões de reais.

A operação foi desencadeada às 6h e conta com um contingente cerca de 280 policiais civis, que estão cumprindo vários mandados de busca e de prisão.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Imperatriz, São Luís, Governador Nunes Freire, Açailândia, Carolina, São João do Paraiso, Cidelândia, Davinópolis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e João Lisboa.

Além de policiais do Maranhão, a operação conta com apoio da Policia Civil do Estado do Goiás (PCGO), na cidade de Aparecida do Goiás, com apoio da Policia Civil do Estado do Tocantins (PCTO), nas cidades de Augustinópolis e São Bento (TO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.