Orçada em R$ 24 milhões

Iniciada a reforma da pista do Aeroporto de Imperatriz

A obra iniciou em abril e a previsão é para encerrar no dia 4 de dezembro.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A reforma da pista do Aeroporto Renato Moreira de Imperatriz, foi anunciada em dezembro do ano passado, mas somente em abril foi possível iniciar a obra.
A reforma da pista do Aeroporto Renato Moreira de Imperatriz, foi anunciada em dezembro do ano passado, mas somente em abril foi possível iniciar a obra. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O Aeroporto de Imperatriz está com a reforma da pista em andamento. A obra iniciou em abril e a previsão é para encerrar no dia 4 de dezembro. De acordo com o Superintendente do Aeroporto de Imperatriz, Manoel de Brito Carvalho, a reforma é de grande porte. "Além da reforma, será feito o balizamento. O valor aproximado da construção é de R$ 24 milhões".

A reforma da pista do Aeroporto Renato Moreira de Imperatriz, foi anunciada em dezembro do ano passado, mas somente em abril foi possível iniciar a obra.

Segundo dados do site da Infraero, o aeroporto de Imperatriz movimenta anualmente uma média de 248, 075 passageiros; 6.292 voos e 824.803 kg de carga aérea. Somadas as empresas que operam o sistema aeroportuário, os funcionários representam uma população fixa de 275 pessoas.

Informa ainda que a cidade apresenta vocação para os negócios, pois tem um entreposto comercial e de serviços, que abastecem mercados locais em um raio de 400 km. Apesar de somente duas empresas atuarem no aeroporto da cidade, 778 passageiros por dia passam por Renato Moreira; e o pátio da aeronave mede atualmente três milhões de metros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.