IMPERATRIZ - Mesmo com alcance da meta de cobertura vacinal, Imperatriz segue calendário do Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe. A mobilização começou em 23 de abril e termina, oficialmente, nesta sexta-feira (22).
Na cidade, a vacinação bateu a meta, 90% do público alvo, segundo a coordenadora de Imunização da Semus, Socorro Ribeiro. Desse percentual, a menor procura foi de gestantes e crianças.
Grupos prioritários
- Crianças de 6 meses de idade a 4 anos, 11 meses e 29 dias;
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como trissomias, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e transplantados (neste caso, se não fizer o acompanhamento na unidade de saúde é preciso apresentar solicitação ou prescrição médica com o motivo da indicação da vacina);
- Gestantes, independente do mês gestacional;
- Mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê (apresentar certidão de nascimento do bebê, cartão-gestante ou documento do hospital em que ocorreu o parto);
- Trabalhadores da saúde (apresentar declaração do vínculo de atuação);
- Professores de escolas públicas ou privadas (apresentar documento que comprove vínculo de atuação, como crachá ou declaração da instituição em que atua).
Saiba Mais
- Vacinação contra gripe em São Luís: quem pode tomar, onde e quais horários
- Maranhão recebe vacina contra gripe; campanha se inicia em abril
- Casos de SRAG aumentam em crianças com a volta às aulas, diz Fiocruz
- Casos de infecção respiratória graves apresentam alta no MA e 9 Estados
- Fiocruz: segue alta a mortalidade por vírus respiratório em crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.