TV Digital

Sinal analógico da TV Mirante, em Imperatriz, já tem data para desligamento

O desligamento será realizado no dia 5 de dezembro de 2018.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ – O desligamento da TV analógica no Brasil já está sendo executado, gradativamente. No Maranhão, o Grupo Mirante já iniciou o processo de desligamento, inclusive, anunciando datas. O desligamento do sinal analógico será realizado em São Luís e mais nove cidades do Maranhão, incluindo Imperatriz.

Na capital, o sinal analógico será desligado no dia 28 de março de 2018. Já em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, o desligamento está marcado para o dia 5 de dezembro de 2018. O anúncio foi feito, recentemente, pelo diretor de programação da Mirante de São Luís, Elton Magalhães.

“Estamos num processo regressivo de mudança e encerramento do sinal analógico, que em São Luís será dia 28 de março. E já anunciando que no dia 5 de dezembro de 2018, Imperatriz também terá o seu sinal analógico desligado, e passará a trabalhar apenas com o sinal digital”, anunciou, Elton Magalhães, ressaltando que serão feitas várias campanhas de divulgação para que ninguém seja pego desprevenido e deixe de ter acesso à TV aberta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.