Expoimp 2017

Torneio leiteiro premia as vacas mais produtivas durante feira agropecuária

O animal vencedor produziu 115 quilos de leite durante a competição.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O animal vencedor produziu 115 quilos de leite durante a competição.
O animal vencedor produziu 115 quilos de leite durante a competição. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Tradicional na Exposição Agropecuária de Imperatriz, a 19º edição do torneio leiteiro, premiou as vacas que mais produziram leite em quilos durante a feira. Foram quatro dias de competição, com a vaca da fazenda Auto Minas produzindo a maior quantidade entre as premiadas, com 115 quilos de leite.

Os animais que participaram do torneio leiteiro passaram por uma adaptação de no mínimo 60 dias antes da competição para explorar o potencial de produção de leite. Com seu animal vencedor a Fazenda Auto Minas conta que é importante o reconhecimento do animal, mas que a competição é mais do que só a disputa.

“É um momento de confraternização com os amigos, é gratificante ver o animal da gente ser reconhecido, mas a competição é uma preocupação de levar os melhores animais para o mercado com uma boa produção”, comenta Alexandre.

Os tratadores também foram homenageados pelo trabalho com os animais, e pela dedicação não somente nesta competição, mas ao longo do ano. A programação encerrou com o tradicional banho de leite, que para evitar o desperdício foi representativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.