Em Imperatriz

Ex-detento é assassinado a tiros no bairro Ayrton Sena, em Imperatriz

A vítima foi ex-detento, identificado como Isaias Baruk Gomes, de 21 anos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Isaias Baruk tinha uma vasta ficha criminal.
Isaias Baruk tinha uma vasta ficha criminal. (Divulgação /Polícia Militar )

IMPERATRIZ - Nessa segunda-feira (17), aconteceu mais um assassinato, em Imperatriz. A vítima foi ex-detento, identificado como Isaías Baruk Gomes, de 21 anos. Ele foi morto a tiros dentro da própria residência, na Vila Ayrton Senna.

De acordo com informações repassadas à polícia, os suspeitos, pelo menos quatro indivíduos, chegaram a pé e efetuaram os disparos. A vítima morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O delegado regional, Eduardo Galvão, informou à reportagem do Imirante, que o autor do crime já foi identificado e preso, graças as imagens de câmeras de segurança. “Trata-se de um indivíduo, conhecido como 'Banguela'. Ele teria sido vítima, no ano passado, de uma tentativa de homicídio, praticada por Baruk. A motivação do crime foi vingança”.

Isaías Baruk tinha várias passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles, roubo qualificado e tentativa de homicídio. Tinha também, envolvimento com o tráfico de drogas. A última prisão de Baruk aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2017, no Parque Amazonas. Na época, ele foi preso suspeito de roubar uma motocicleta.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda na noite dessa segunda-feira (17), o indivíduo 'Banguela' foi avistado pela Polícia Militar, chegou a trocar tiros, mas acabou sendo preso e autuado por homicídio.

Além de Banguela, um outro suspeito também foi preso. A polícia não divulgou o nome e trabalha para saber se este também está envolvido no homicídio de Baruk. A polícia também investiga para identificar os demais suspeitos que participaram da ação criminosa, que terminou com a morte de Isaías Baruk.

Com esta morte, sobe para quatro assassinatos este mês em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.