Projeto

Projeto leva crianças da zona rural para visitação ao Parque de Exposições em Imperatriz

Ação social é realizada desde 2011 com o objetivo de proporcionar um momento diferente aos pequenos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação /Assessoria)

IMPERATRIZ - Um projeto realizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz em parceria com a Aged, Polícia Militar e Cavalaria faz a alegria de centenas de crianças da zona rural durante a Expoimp. Intitulado Um dia com a Cavalaria, a iniciativa visa levar os pequenos para uma “excursão” ao Parque de Exposição Lourenço Viera da Silva.

De acordo com o Sargento Lima, da Cavalaria, o projeto acontece desde 2011 e traz bons resultados, tanto para as crianças quanto para os voluntários que ajudam na causa. “O grande diferencial é vermos a criança tendo a oportunidade de vir ao parque, se divertindo com a recreação, com o passeio. É uma satisfação pessoal que a gente sente de poder ajuda-las, criando esse conceito também de que a polícia não é só aquele ser repressivo, mas também parceiro e amigo da população”, explica.

Na manhã desta quarta-feira (12), foi a vez das crianças da Escola Municipal Padre Josimo Tavares, localizada no assentamento Gameleira (zona rural de Governador Edison Lobão), participarem da ação. Durante o passeio guiado, eles conheceram a estrutura do parque, visitaram as baias, currais e participaram de momentos de recreação, com ações lúdicas.

Para a pedagoga do projeto, Fátima Araújo, avalia o momento como algo que contribui significativamente para o aprendizado dos alunos. “É um passeio para conhecer um pouco mais dessa realidade e pra grande maioria isso é uma aventura. Uma experiência única. Na prática, o que eles aprendem aqui vale pra vida inteira”, conta.

Cerca de 50 crianças passam pelo parque diariamente por meio do projeto, que segue até a essa sexta-feira (13).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.