IMPERATRIZ – O primeiro assassinato do mês de julho, em Imperatriz, aconteceu na noite dessa terça-feira (11), após um hiato de 15 dias sem mortes violentas. A vítima foi o taxista José Enilson Queiroz, de 42 anos, conhecido por Baixinho. Ele foi morto a tiros, na porta de sua residência, no bairro Bacuri, por volta das 22h, logo após chegar em casa.
De acordo com informações da polícia, o taxista, que trabalhava no ponto de táxi do ponto do Tocantins Shopping, teria sido abordado por um indivíduo, que se aproximou numa moto pop de cor vermelha e desferiu vários tiros contra a vítima. Ele foi alvejado com dois tiros, um nas costas e outro na cabeça, segundo informou o delegado regional, Eduardo Galvão.
As primeiras informações davam conta de que se tratava de um latrocínio, roubo seguido de morte, mas essa linha de investigação já foi descartada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “O crime não tem características de latrocínio. Pelo contrário, tem características de execução. Inclusive, nada da vítima foi subtraído”, ressaltou o delegado.
Outro dado que chamou a atenção da polícia é que “o homem foi morto a tiros de pistola, por um único indivíduo. Geralmente, quando se trata de latrocínio, são assaltos praticados por duplas. A arma, habitualmente, é um revólver calibre 32, 38, nunca uma pistola” afirmou Galvão.
O crime está sendo investigado e a Polícia Civil espera num curto espaço de tempo chegar ao autor e esclarecer sobre a motivação.
Saiba Mais
- Suspeito de matar sobrinho é preso em operação policial em Timon
- Suspeito de matar indígena Guajajara é preso no interior do Maranhão
- Pai e filho são mortos e criança fica gravemente ferida após ataque a tiros no interior do MA
- Guarda municipal é presa após matar o próprio marido em Centro Novo do Maranhão
- Acusado de assassinar professor durante festa de aniversário será julgado no mês de maio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.