Em Imperatriz

Unidade escolar é fechada por falta de pagamento de aluguel

A escola Emanuel II está com suas atividades paralisadas por falta de pagamento do aluguel, há seis meses.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A escola Emanuel II está com suas atividades paralisadas.
A escola Emanuel II está com suas atividades paralisadas. (Divulgação /WhatsApp)

IMPERATRIZ – A escola da rede municipal de ensino, Emanuel II, localizada no bairro Habitar Brasil, amanheceu fechada nesta quinta-feira (22). O motivo é a falta de pagamento do aluguel da propriedade, por seis meses, pela gestão atual do município de Imperatriz.

Os pais, que têm filhos matriculados na escola, foram pegos de surpresa hoje pela manhã, ao se depararem com um cartaz, que informava o motivo pelo qual a unidade estava com os portões fechados. “Foi uma surpresa hoje, pela manhã quando vim deixar meus dois filhos, que estudam aqui”, disse Lara Sobral.

Assim como Lara, os professores não sabiam da suspensão das atividades, também estavam lá para ministrar as aulas, mas pelo visto, ficaram impossibilitados, e também, ficaram surpresos com o aviso escrito no cartaz informando sobre a paralisação das atividades.

A escola municipal Emanuel II possui mais de 500 alunos matriculados, desde crianças e adolescentes até o novo ano. De acordo com o calendário letivo de 2017, o encerramento das aulas do primeiro semestre ocorreria no próximo dia 30, mas com os portões fechados, os alunos tiveram suas férias forçadas e antecipadas.

Os professores, e principalmente, os pais dos estudantes, ainda sem uma solução para o problema, pedem um posicionamento do município com medidas emergenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.