Evento

Inscrições abertas para evento de ciência e tecnologia em Imperatriz

O II Universo IFMA vai ocorrer no Instituto Federal do Maranhão Campus Imperatriz de 29 de maio a 1º de junho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O II Universo IFMA vai ocorrer de 29 de maio a 1º de junho.
O II Universo IFMA vai ocorrer de 29 de maio a 1º de junho. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Estão abertas as inscrições para o II Universo IFMA. O evento, que deve reunir cerca de 700 participantes, tem a proposta de incentivar ideias inovadoras, pesquisa aplicada e empreendedorismo por meio de competições e exposições científicas. O objetivo é fazer com que os projetos saiam do espaço acadêmico e possam chegar nas empresas e, consequentemente, para a comunidade.

O II Universo IFMA vai ocorrer de 29 de maio a 1º de junho, no IFMA Campus Imperatriz. O público geral poderá se inscrever para participar do evento até 30 de maio. Já os interessados em se inscrever na exposição de jogos (Planeta Play) ou na mostra de robótica (Planeta Bots) poderão se inscrever até nesta terça-feira (23). As inscrições são gratuitas.

Serão quatro espaços reunindo trabalhos científicos e tecnológicos: Planeta Bots (exposição e mostra de robótica), Planeta Startup (apresentação de ideias inovadoras de negócios para estimular o empreendedorismo), Planeta Play (desenvolvimento de jogos) e o Planeta Tech (propostas de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador). As inscrições para o Planeta Play e o Planeta Bots estão abertas ao público. Nos demais espaços apenas servidores e alunos do IFMA podem se inscrever.

Já foram confirmados alguns nomes nacionais e internacionais para a realização de palestras e oficinas durante os quatro dias de evento. Entre eles estão: Manuel Pedro Fernandes Graça (Universidade de Aveiro), com a palestra “Inovação na indústria e parcerias com a Universidade”; Lucas Mendonça Fonseca (Universidade de São Paulo), com a palestra “Projeto Garatéa-L: A Primeira Missão Lunar Brasileira”; Arnaldo Bruno (criou uma das maiores páginas brasileiras no Facebook para estudos de concurso), com a palestra “Mege – O Case Imperatrizense de Sucesso em Concursos”; João Silva (Creative Pack – empresa de inovação de ideias) com a oficina “Como elaborar um Pitch (quase) perfeito”; e André Medina (Techmall – aceleradora de startup) com a oficina “Modelo de negócios e mercado”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.