Para pedir a Operação Tapa-buracos

Buracos levam moradores a interditar trecho da rua Rio Grande do Norte, em Imperatriz

O trecho da rua está crítico e já aconteceram acidentes no local.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz20/03/2017 às 09h02
Os moradores interditaram, no início da manhã de hoje (20), trecho da rua Rio Grande do Norte, na Nova Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante imperatriz)

IMPERATRIZ – Moradores interditaram, na manhã desta segunda-feira (20), a rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Leão XIII e São Bento, no bairro Nova Imperatriz, para solicitar da prefeitura a recuperação do trecho que encontra-se esburacado. A interdição será por tempo indeterminado.

Os moradores disseram que em razão dos buracos, que tomam a rua de um lado a outro, já aconteceram vários acidentes de trânsito no trecho. Eles alegam, também, prejuízos e temem por novos acidentes de trânsito.

“Interditamos porque como se pode vê a rua está sem condições de tráfego, já houve vários acidentes e para que melhore para todo mundo resolvemos interditar para ver se a administração pública toma as providências”, disse o contador Marcos Dias, que mora na área.

Com a área da rua tomada de buracos de todos os tamanhos, alguns veículos e motos estavam passando sobre calçadas, o que levou os moradores a estenderem a barreira até mesmo na área do passeio público.

“Nós colocamos, também, na calçada por que têm muitas crianças, para evitar acidentes”, complementou Marcos.

O motorista Heider Yares, lembrou que a prefeitura precisa se manifestar a respeito da situação.

“Eu acho que o poder público já está sabendo da situação de Imperatriz e precisa se manifestar, precisa cobrar de seus secretários, e os secretários precisam sair dos gabinetes e virem para a rua para tentar, pelo menos, amenizar o problema”, disse o Heider Ayres.

Já a moradora Márcia Miranda Ferreira destacou que os moradores já estão cansados de esperar pela operação tapa-buracos na rua.

“Cansamos de esperar pela melhoria da rua e cansamos, também, de ver pessoas caindo aqui nesses buracos. A última, uma senhora, caiu e quebrou o joelho”, disse a moradora que no momento da entrevista estava usando batendo panelas.

O outro lado

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz informou que a Secretaria de Infraestrutura, ainda, não se posicionou sobre o problema da rua Rio Grande do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.