Para pedir a Operação Tapa-buracos

Buracos levam moradores a interditar trecho da rua Rio Grande do Norte, em Imperatriz

O trecho da rua está crítico e já aconteceram acidentes no local.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Os moradores interditaram, no início da manhã de hoje (20), trecho da rua Rio Grande do Norte, na Nova Imperatriz.
Os moradores interditaram, no início da manhã de hoje (20), trecho da rua Rio Grande do Norte, na Nova Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante imperatriz)

IMPERATRIZ – Moradores interditaram, na manhã desta segunda-feira (20), a rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Leão XIII e São Bento, no bairro Nova Imperatriz, para solicitar da prefeitura a recuperação do trecho que encontra-se esburacado. A interdição será por tempo indeterminado.

Os moradores disseram que em razão dos buracos, que tomam a rua de um lado a outro, já aconteceram vários acidentes de trânsito no trecho. Eles alegam, também, prejuízos e temem por novos acidentes de trânsito.

“Interditamos porque como se pode vê a rua está sem condições de tráfego, já houve vários acidentes e para que melhore para todo mundo resolvemos interditar para ver se a administração pública toma as providências”, disse o contador Marcos Dias, que mora na área.

Com a área da rua tomada de buracos de todos os tamanhos, alguns veículos e motos estavam passando sobre calçadas, o que levou os moradores a estenderem a barreira até mesmo na área do passeio público.

“Nós colocamos, também, na calçada por que têm muitas crianças, para evitar acidentes”, complementou Marcos.

O motorista Heider Yares, lembrou que a prefeitura precisa se manifestar a respeito da situação.

“Eu acho que o poder público já está sabendo da situação de Imperatriz e precisa se manifestar, precisa cobrar de seus secretários, e os secretários precisam sair dos gabinetes e virem para a rua para tentar, pelo menos, amenizar o problema”, disse o Heider Ayres.

Já a moradora Márcia Miranda Ferreira destacou que os moradores já estão cansados de esperar pela operação tapa-buracos na rua.

“Cansamos de esperar pela melhoria da rua e cansamos, também, de ver pessoas caindo aqui nesses buracos. A última, uma senhora, caiu e quebrou o joelho”, disse a moradora que no momento da entrevista estava usando batendo panelas.

O outro lado

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz informou que a Secretaria de Infraestrutura, ainda, não se posicionou sobre o problema da rua Rio Grande do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.