Limpeza dos riachos

Serviços de limpeza dos riachos continuam em Imperatriz

O período chuvoso está causando dificuldades na limpeza dos riachos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O período chuvoso está causando dificuldades na limpeza dos riachos.
O período chuvoso está causando dificuldades na limpeza dos riachos. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ - A ação integrada de limpeza e desobstrução dos riachos que cortam os bairros da cidade está sendo realizado no bairro Vila Nova. Sendo que, no começo da semana, o trabalho iniciou pela limpeza do Riacho Bacuri, no Bairro Morada do Sol.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, assinala a importância do serviço que ajuda a diminuir os alagamentos nas ruas próximas aos canais, evitando transtornos à comunidade e a mobilidade urbana.

Ele observa que uma das principais causas das inundações é o acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água para o sistema de esgoto ou reservatórios naturais. Vários entulhos foram retirados dos riachos durante o trabalho de limpeza e desobstrução.

“Temos agilizado os serviços de limpeza dos riachos, principalmente o Bacuri, passando por vários bairros que cortam a cidade”, reiterou ele, que pede a colaboração da população para que evite despejar entulhos ou lixo na calha dos riachos.

Francisco Pinheiro diz que o intenso período chuvoso tem dificultado o trabalho de limpeza dos riachos e córregos, mas que os serviços continuam sendo realizados normalmente pelas equipes do município e do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.