Cenas de filme no Centro

Assalto à joalheria termina com perseguição, tiroteio e invasão de casas em Imperatriz

O assaltante foi preso debaixo da cama após pular vários muros de quintais.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – O assalto a uma joalheria no setor Mercadinho, na região central de Imperatriz, no fim da tarde desta segunda-feira (13), teve um pouco de tudo: perseguição, tiroteio, invasão de residências e até uma família mantida refém.

 Valben da Silva Araújo, 22 anos, foi preso por policiais do Esquadrão Águia do 3º BPM.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)
Valben da Silva Araújo, 22 anos, foi preso por policiais do Esquadrão Águia do 3º BPM.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

A ação criminosa teve início quando dois homens assaltaram uma joalheria localizada no setor Mercadinho, de onde levaram cerca de 120 gramas de ouro. Na fuga, a dupla tentou usar uma motocicleta, que deu problema, e os fez seguir correndo e ser perseguida por um policial militar a paisana.

Um dos assaltantes conseguiu escapar, mas o segundo homem foi perseguido na carreira pelas ruas centrais e na rua Alagoas, em frente ao Grupo Mirante foram ouvidos dois tiros. Um misto de medo e curiosidade tomou de conta das pessoas que surgiram nas portas das lojas após a passagem do assaltante e do policial, até por que naquele momento, ninguém entendia direito o que estava acontecendo.

Pressionado com a perseguição o homem invadiu uma casa onde estavam idosos, em seguida voltou para a porta para ver se ainda estava sendo seguido.

 Arma e produtos apreendidos com Valben da Silva Araújo.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)
Arma e produtos apreendidos com Valben da Silva Araújo.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

Em ato continuo, o homem invadiu a casa novamente dos idosos na rua Bahia, no bairro Juçara, onde pulou o muro, e saiu pulando outros muros até chegar ao quintal de uma casa onde estava uma mulher com seus dois filhos, um de 2 anos e outro de 3 anos. Portando uma arma, ele disse que só queria fugir os policiais. “Ele disse que era pai de família e tinha quatro filhos”, disse a moradora à TV Mirante , que preferiu não se identificar.

O aspirante Ernandes, da PM, confirmou a informação, e , ainda, acrescentou que o homem se escondeu debaixo da cama da moradora. Temendo pela sua vida e dos filhos, a mulher não denunciou o fugitivo, mas chorava bastante, o que teria despertado a atenção dos policias que entraram na casa e localizaram o homem debaixo da cama.

 Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a residência onde assaltantes ficou mantendo família refém.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)
Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a residência onde assaltantes ficou mantendo família refém.(Foto: Divulgação/ WhatsApp)

O homem foi preso e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, juntamente com um revólver, munições e um relógio. O suspeito foi identificado como sendo Valben da Silva Araújo, 22 anos. Consta, que, durante a perseguição o homem, ainda, fez três disparos contra o policial à paisana, que saiu ileso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.