Em Imperatriz

Matrículas para as escolas da rede municipal de ensino iniciam dia 2 de janeiro

As matrículas serão de 2 a 9 de janeiro na própria escola a que se pretende estudar.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
As matrículas da rede municipal iniciam dia 2 de janeiro.
As matrículas da rede municipal iniciam dia 2 de janeiro. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – As matriculas para o ano letivo 2017 nas escolas da rede municipal de ensino em Imperatriz serão abertas no próximo dia 2 de janeiro, e prosseguirão até o dia 9 do mesmo mês. Diferentemente do que ocorre nas escolas estaduais, não haverá pré-matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou, na tarde desta segunda-feira (26), que as matrículas serão feitas, gratuitamente, na própria escolas em que o pai deseja que o filho estude. Serão exigidos documentos de praxe.

A realização das matrículas é a primeira atividade da Semed relativa ao calendário letivo. O retorno dos professores das escolas municipais está marcado para o dia 16 e nos dois dias seguintes (17 e 18), eles participarão da formação pedagógica, encontro onde são discutidos os temas e planejamento das atividades para todo o ano.

Em Imperatriz existem 157 unidades educacionais entre escolas e creches, nas zonas rural e urbana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.