Transição na Igreja

Academia de Letras emite nota sobre eleição de padre para administrar a diocese

Nota destaca perfil de padre Chico Lima que vai administrar a Diocese de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A Academia Imperatrizense de Letras emitiu nota sobre a eleição de seu integrante, o padre Chico Lima, para o cargo de administrador apostólico.
A Academia Imperatrizense de Letras emitiu nota sobre a eleição de seu integrante, o padre Chico Lima, para o cargo de administrador apostólico. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Academia Imperatrizense de Letras (AIL), por intermédio de um de seus integrantes, divulgou uma nota numa rede social em que manifesta satisfação pela nomeação do padre Francisco Lima Soares, o padre Chico Lima, como administrador apostólico de Imperatriz.

A nota ressalta que Chico Lima é um dos integrantes da entidade e vai ocupar destacado cargo na diocese, após a transferência de Dom Gilberto Pastana de Oliveira, enquanto o Papa Francisco não nomeia o novo bispo. E ressalta, ainda, que a academia já teve como integrantes pessoas que ocuparam e ocupam cargos públicos.

Veja a nota, abaixo:

A Academia Imperatrizense de Letras - AIL sente-se, honrada, por ter mais um dos seus membros a ocuparem cargos importantes em Imperatriz, no Maranhão, no Brasil.

Francisco Lima foi eleito pelos demais sacerdotes a administrar a Diocese de Imperatriz até que a Igreja nomeie um novo Bispo. Além de padre, escritor, é professor de Sociologia da Fest.

Na Academia temos membros que ocuparam e ocupam cargos públicos. Tivemos prefeito, governador (Ribamar Fiquene), vice-governador (Luiz Carlos Porto), atual vice-prefeito de Imperatriz; temos desembargadores, juízes, promotores, advogados, médico, professores, dois padres, um pastor protestante, jornalistas, empresários, poetas, toda essa plêiade, comprometida com a cultura e a arte de Imperatriz e região, notadamente, com a literatura. Por isso tenho orgulho de ser acadêmico e de ter um irmão que é meu confrade na Academia, o poeta/cantador Zeca Tocantins. Portanto, parabéns e sucesso no novo posto que ocupa, confrade Francisco Lima Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.