Em João Lisboa

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas artesanais em João Lisboa

O proprietário da fábrica, Francisco das Chagas Conceição foi preso.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Parte das armas apreendidas pela Polícia Civil em fábrica clandestina em João Lisboa.
Parte das armas apreendidas pela Polícia Civil em fábrica clandestina em João Lisboa. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

JOÃO LISBOA – A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de armas artesanais funcionava na Rua “B”, bairro Norte Sul, em João Lisboa, município distante 12 Km de Imperatriz. No local, também, era feita a manutenção de armas industrializadas e revendia munições.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de João Lisboa, ocasião em que foi preso o responsável pela fábrica, identificado como Francisco das Chagas Conceição Macedo. Ele foi preso e autuado em flagrante.

Durante a ação, foram apreendidos no local mais de 70 armas e várias munições. Foram armas de vários os calibres, todas industrializadas, entre elas uma pistola calibre 635 desmontada; um revólver calibre 22 desmontado; peças de dois revólveres calibre 38 desmontados; grande quantidade de peças e suprimentos, além de munições de vários calibres, dentre eles de pistola 40 e rifle 44.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.