SÃO LUÍS – A Secretaria de Segurança Pública apresentou na tarde desta terça-feira (12), à imprensa, dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual de assaltos a bancos. Ricardo Alves de Melo, 31 anos, e Antunimilson dos Santos Pereira, de 30 anos, foram presos nas últimas 24 horas pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic) em Imperatriz.
De acordo com as investigações da Seic, chefiadas pelo delegado Thiago Bardal, a dupla faz parte da quadrilha que assaltou as agências do Banco do Brasil em Santa Luzia, Buriticupu, Amarante do Maranhão e Grajaú. Em todas essas ocorrências a quadrilha recorreu ao modus operandi tradicional em que chega a cidade em pelo menos dois carros e explode caixas eletrônicos e, na maioria das vezes, leva reféns durante a fuga.
Com a dupla, os policiais aprenderam em Imperatriz, dois fuzis modelo AR-15, duas pistolas e vasta munição.
Após serem presos, os homens foram transferidos para São Luís onde foram apresentados. As investigações sobre a ação da quadrilha no Estado continuam.
Por enquanto não há ligação entre os dois homens e o arrombamento a agência do Banco do Brasil da rua Godofredo Viana, em Imperatriz, no fim de semana. As investigações sobre o arrombamento e furto, também, estão sob a coordenação do delegado Thiago Bardal.
Saiba Mais
- Suspeito de assaltar banco usando farda da Polícia Militar é preso no MA
- Operação prende suspeito de ataques a três bancos do MA e apreende armas e ferramentas
- Suspeito de participar de quatro roubos a bancos é preso em Porto Franco
- Cúpula da Segurança Pública fala sobre simulação de assalto a banco
- Simulação de assalto a banco será realizada pela SSP nesta sexta-feira (28), em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.