Imperatriz

Exército realiza ação em combate ao Aedes aegypti em Imperatriz

Vão participar da ação 400 militares e 150 agentes de saúde.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Carlos Lucena )

IMPERATRIZ – Para combater o mosquito Aedes aegypti, o 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50 BIS), Marinha do Brasil e Força Aérea, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vão realizar, neste sábado (13), uma ação de conscientização na cidade.

O trabalho faz parte de uma campanha desenvolvido pelo Ministério da Defesa. Em Imperatriz, 400 militares das três Forças Armadas e mais 150 agentes de saúde vão percorrer cerca de 20 bairros.

De acordo com o comandante do 50 BIS, tenente-coronel Roberto Furtado, o dia 13 de fevereiro foi marcado como o Dia da Conscientização Nacional do Combate ao Aedes aegypti, e que em todo o Brasil terá tropas fazendo ação contra o mosquito.

“Em Imperatriz, além da operação realizada neste sábado (11), a ação se estenderá durante a semana com 100 militares e 150 agentes para cobrir as áreas que não serão alcançadas amanhã. Esse trabalho é conjunto do Ministério da Defesa, Ministério da Saúde na busca de uma solução para combater o mosquito. No entanto, é a população que tem o papel fundamental nessa luta”, ressalta o Roberto Furtado.

O tenente-coronel, também, ressaltou que essa ação foi dividida em quatro etapas. A primeira foi uma conscientização do público interno do quartel. A segunda fase é a conscientização que será realizada neste sábado (13). A terceira será uma ação de busca a focos do mosquito na cidade. Já a quarta etapa constará com uma conscientização em estabelecimento de ensino do município.

Pontos fixos da conscientização

A conscientização terá três pontos fixos na cidade: um no Imperial Shopping, Praça de Fátima e Tocantins Shopping. São três equipes pequenas que são parte da divulgação da ação. Já a maior parte da equipe estará de porta em porta falando sobre o assunto para a população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.