Educação

Câmara aprova doação de área para construção de escola

Devem ser beneficiados as comunidades da Vilinha, Parque Alvorada I e Parque Alvorada II.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do município que dispõe sobre a doação de uma área para construção de uma escola de ensino médio. O terreno de oito mil metros fica no Parque Alvorada II, e a escola a ser construída terá 10 salas de aulas, para atender a demanda daquela localidade.

Devem ser beneficiados as comunidades da Vilinha, Parque Alvorada I e Parque Alvorada II. A luta da comunidade é desde 2010 e várias mobilizações foram feitas, inclusive, um abaixo-assinado solicitando essa construção da escola.

Atualmente, em Imperatriz, são 18 escolas de ensino médio, mas, infelizmente, nenhuma delas no Parque Alvorada ou na Vilinha. Os estudantes dessas localidades precisam estudar longe de casa.

“Eu sei as dificuldades que os jovens daquela região enfrentam para chegar à escola; falo isso com autoridade de quem foi professor de lá. Eles enfrentam as dificuldades de um dia cansativo de trabalho, a travessia da BR-010 e, até mesmo, a falta de transporte público”, destacou o vereador Carlos Hermes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.