Mobilização Popular

Moradores discutem o abuso contra a Lei do Silêncio, em ITZ

A reunião discutiu a poluição sonora produzida por bares e similares.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ – Com o lema “Todos contra a poluição sonora”, moradores da rua 15 de novembro e das imediações da Praça da Cultura, se mobilizam contra o excesso de barulho naquela região.

Em reunião que ocorreu no salão paroquial de Santa Tereza D'Ávila, e que foi organizada pelos moradores, estiveram presentes autoridades políticas, religiosas, jurídicas e moradores de diversas partes da cidade.

A reunião discutiu a poluição sonora produzida por bares e casas noturnas, que incomoda a quem mora na área. Os moradores alegam que mesmo com a atual legislação, que permite o funcionamento de bares e similares até as duas da manhã, é comum o barulho excessivo durante a madrugada.

Graça Cortez, uma das moradoras mais antigas do local, esclarece que a iniciativa não é contra as atividades de quem trabalha à noite, mas pelo direito de se ter uma noite tranquila, em casa. “Não somos contra a música, a música é arte. Somos contra o barulho em excesso”, reforça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.