Regularização Fundiária

ITZ: 350 moradores recebem título de propriedade

Os moradores do povoado Coquelândia foram os beneficiados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Depois de quase 60 anos de fundação do povoado Coquelândia, em Imperatriz, os moradores receberam os títulos de definitivos de propriedade. Foram entregues, nesse sábado, 350 títulos de propriedade aos moradores da localidade, umas das mais antigas da Estrada do Arroz.

Durante a solenidade de entrega, foi homenageado um dos fundadores de Coquelândia, Sebastião Alves da Silva, 92 anos, que recebeu o título definitivo da propriedade que ele conquistou em 1958.

“A conquista do Título Definitivo de Propriedade dos moradores da Coquelândia acontece depois de quase 60 anos de sua fundação e celebra o direito de posse de uma comunidade rural que, com muito sacrifício e luta, conquistou um pedaço de chão”, destacou o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza.

Coquelândia foi o primeiro assentamento urbano, na área rural, resultado de regularização fundiária por meio de um avançado processo de georeferenciamento, realizado por uma empresa especializada, que foi contratada para formatar os mapas de situação com respectivo memorial descritivo de todos os lotes cadastrados. Modelo, que segundo Daniel Souza, serve como referência para o Maranhão

A regularização fundiária de Coquelândia só foi possível depois que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fez a doação do perímetro urbano do povoado para o município de Imperatriz.

A solenidade de entrega dos documentos contou com a presença do coordenador do Terra Legal no Maranhão, Joelsi Costa, lideranças comunitárias, secretários municipais e outras autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.