UFMA

UFMA: professores de ITZ aderem à greve por tempo indeterminado

Os três cursos restantes devem aderir nesta quinta-feira.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Carlos Lucena )

IMPERATRIZ – Servidores federais de seis cursos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, seguindo orientações do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), aderiram, também, à paralisação das atividades na instituição por tempo indeterminado.

Os cursos de Pedagogia, Direito e Ciências Contábeis, também devem aderir à paralisação nesta quinta-feira (18).

Professores e alunos participaram de uma reunião na noite dessa terça-feira (16), na universidade para discutir ações e realizar planejamento das atividades de greve.

Greve

No Maranhão 60% das universidades já aderiram ao movimento. O campus de Pinheiro foi o único que paralisou as atividades em 100%.

A greve a nível nacional foi deflagrada no final do mês de maio. No Brasil servidores de 30 universidades já cruzaram os braços entre as reivindicações está à ampliação dos repasses às universidades federais, assim como a reestruturação da carreira. E ainda a valorização salarial de ativos e também de aposentados.

Leia mais:

Sete cursos da UFMA campus Imperatriz devem aderir à greve

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.