Fatalidade

Universitário de ITZ é morto em Belém após assalto

Lucas Silva da Costa, tinha 19 anos fazia fisioterapia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Lucas da Costa, tinha 19 anos fazia fisioterapia.
Lucas da Costa, tinha 19 anos fazia fisioterapia. (Divulgação)

IMPERATRIZ – O estudante imperatrizense de fisioterapia Lucas Silva da Costa, de 19 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça após assalto realizado dentro de um ônibus, onde estava o universitário, a namorada e outros estudantes. O crime foi registrado na madrugada desse sábado (23), na avenida Almirante Barroso, na cidade de Belém (PA). O corpo do jovem foi sepultado no cemitério de Santa Isabel, no bairro do Guamá, em Belém na manhã deste domingo (24).

De acordo com informações de testemunhas, Lucas estava na companhia da namorada, Brenda Paris, e outros estudantes em um ônibus que iria para um projeto comunitário no povoado Algodoalzinho, no município de Magalhães Barata, nordeste paraense. Ao parar no posto de gasolina para abastecer, o veículo foi alvo de dois assaltantes. Segundo informações, os acadêmicos não reagiram ao assalto, mas, um dos assaltantes atirou em Lucas, que estava sentado ao lado da namorada.

O estudante ainda foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a Universidade da Amazônia (Unama), se solidarizou com a família e amigos enlutados, lamentando profundamente pelo ocorrido.

Veja a nota na íntegra

Universidade da Amazônia, Unama, se solidariza à família e aos amigos do aluno Lucas Silva da Costa do curso de Fisioterapia da Universidade, que teve a vida interrompida durante um assalto na Avenida Almirante Barroso. O estudante acompanhava a namorada, aluna de Nutrição de uma outra instituição de ensino privada, durante uma ação que seria feita por eles no interior do Estado. A Unama espera que as autoridades tomem as medidas cabíveis na investigação e punição aos responsáveis e fica à disposição da família, amigos, namorada e da instituição de ensino que promovia a ação para o que for necessário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.