Carnaval 2015

Mais de cem ambulantes foram inscritos para o corredor da folia

O vendedores ambulantes tiveram que passar por seleção.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Enquanto muitas pessoas se divertem, muitos comerciantes aproveitam para faturar com a venda de comidas e bebidas no corredor da folia.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), mais de 200 ambulantes se inscreveram, mas somente 150 foram contemplados com o credenciamento especial que deu direito a um espaço.

De acordo com o secretário Richard Sebba Caldas, titular da pasta, os comerciantes só podem trabalhar, no horário para o qual foi inscrito, com o crachá de identificação, autorização especial sob pena de serem retirados do local.

Todo esse controle, segundo Sebba, tem por finalidade coibir o comércio irregular de produtos ou serviços conforme prevê a Lei Municipal nº 1.110/2004.

A Lei também determina o fechamento de bares e similares, no horário das 2h da madrugada e, não poderá vender em hipótese alguma, bebidas alcoólicas para menores de idade, sob pena de prisão e multa conforme a legislação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.