Transporte Coletivo

Secretário fala sobre paradas de ônibus abandonadas no pátio da Setran

A denúncia sobre os abrigos foi feita em plenário, na Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ - Convocado para uma reunião da comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, nesta segunda-feira (19) prestou esclarecimentos sobre paradas de ônibus abandonadas no pátio da Setran, além de outras informações sobre a questão do trânsito.

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos Antonio José (DEM) convidou o secretário para explicações, após denúncia sobre os abrigos de passageiros feita em tribuna pelo vereador Carlos Hermes (PC do B).

“Fomos pessoalmente checar a denúncia e constatamos que trinta abrigos, dos cinquenta licitados, não haviam sido instalados e estavam no pátio da Setran. Por este motivo convidamos o secretário para dar explicações à comissão”. Informou Antonio José.

Cabo J. Ribamar explicou aos vereadores que as paradas de ônibus não estavam de acordo com as exigências do edital e por isso não puderam ser instaladas, tendo informado o caso ao Ministério Público.

“Estamos encerrando um processo administrativo para vermos qual caminho seguir. Ou convocamos uma segunda empresa para nos fornecer as paradas de ônibus ou iremos licitar novos abrigos para que se possa satisfazer as necessidade de toda a população”, disse.

O secretário informou, ainda, que será enviado projeto do executivo para a Câmara que trata sobre a implantação do estacionamento rotativo, e também de mais dez conjuntos semafóricos para a cidade, levando em consideração os pontos mais urgentes e necessários e está em fase de estudos, a implementação dos fotossensores da fiscalização eletrônica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.