Greve

Técnicos-administrativos UFMA entram no 3º dia de greve

A greve iniciada em todo o país no dia 26 de março é liderada pela Fasubra.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Em assembleia geral realizada no último dia 26 de março, os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovaram adesão ao movimento nacional de greve em defesa da Campanha Salarial 2014. A greve iniciada em todo o país é liderada pela Federação de Sindicatos de Trab. nas Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

No campus em Imperatriz os servidores realizaram uma reunião ontem para discutir os rumos da paralisação. E outra reunião está marcada esta quinta-feira (3), a partir das 9h, no auditório da universidade para tratar das estratégias a serem desenvolvidas visando o fortalecimento da greve.

De acordo com o técnico e secretario do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Maranhão (SINTEMA) João Batista Jansen, até o momento a greve atinge 27 universidades federais e as reinvindicações estão em torno das demandas da categoria e ao descaso que o Governo Federal tem dado a classe nos últimos anos.

“A greve é necessária e devemos mobilizar a categoria para alutar pelo cumprimento integral de acordo de greve de 2012. E o reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado fora do país, entre outras pautas. Estamos caminhando com o comando a nível nacional, onde varias técnicos também pararam” explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.