Restaurante Popular

Restaurante Popular não tem previsão de reabertura

Segundo assessoria da Sedes, a razão se dá por trâmites burocráticos.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – O Restaurante Popular de Imperatriz, que desde janeiro deste ano está fechado para reforma interna, e que tinha o prazo para reabertura em março, continuará fechado por tempo indeterminado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a razão se dá por trâmites burocráticos.

Até o momento o município não ofereceu nenhuma medida paliativa para distribuição das 600 refeições diárias a trabalhadores e alunos que precisam do serviço.

Em outubro do ano passado, o restaurante passou mais de duas semanas fechado por problemas na rede elétrica do prédio.

Restaurante Popular

Situado na rua Simplício Moreira, Centro da cidade, o Restaurante Popular integra a rede de ações e projetos do programa Fome Zero, política de inclusão social realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com as prefeituras, que distribui refeições diárias ao preço de um real.

Confira na íntegra nota de esclarecimento da Sedes

O atraso da reforma do Restaurante Popular, programa mantido exclusivamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), se dá em razão de trâmites burocráticos. Como a reforma será realizada com recursos federais, estamos no aguardo da liberação da ordem de serviço expedida pela Caixa Econômica Federal, uma vez que por parte da prefeitura todas as solicitações exigidas, como: ordem de serviço, licitação e empenho da empresa responsável pela reforma, já foram resolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.