Infraestrutura

Moradores do bairro Santa Inês pedem pavimentação de ruas

Eles estiveram reunidos, nesta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
 Moradores do bairro Santa Inês reivindicam pavimentação de ruas. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Moradores do bairro Santa Inês reivindicam pavimentação de ruas. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Moradores e representantes da Associação do Bairro Santa Inês estiveram reunidos, nesta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores para reivindicar a pavimentação asfáltica da Avenida dos Colibris e de toda extensão no referido bairro.

[e-s001]

Segundo o vereador Francisco Rodrigues da Costa (Chiquinho da Ferro), autor de uma Indicação sobre assunto aprovada pelos vereadores hoje, a prefeitura prometeu recuperar a via. O parlamentar adiantou que o prefeito Sebastião Madeira, informou que existe uma verba para pavimentação asfáltica e de esgoto dos bairros Santa Inês e Santa Rita. “A proposta, foi aprovada por todos os vereadores da casa, inclusive pelo vereador Buzuca que mora no bairro. Em reunião com o prefeito, ele afirmou que existe R$ 20 milhões disponíveis para asfaltamento e esgoto nos bairros Santa Inês e Santa Rita. A preocupação é com as chuvas, precisamos aguardar sessar o período chuvoso para iniciar o trabalho de pavimentação no local”, detalha o vereador.

A moradora do bairro, Rayza Machado, disse que as reinvindicações que estão sendo feitas agora, são antigas. "Estamos aqui em busca de melhorias para todo Santa Inês. O bairro encontra-se em situações precárias, o acesso estar muito ruim, as ruas péssimas, muito buraco, ficou pior com as chuvas. Estamos em busca de apoio para resolver este problema”, ressalta.

[e-s001]

Já a moradora Marialda Mendonça Barreto lembra que o bairro vem crescendo a cada dia com conjuntos habitacionais, cerca de 20 condôminos.“A situação no bairro está horrivel. E tem arrecadação, muitos condomínios, moradores de todas as classes sociais. A situação lá é a pior possível, eu sei que a quantidade de chuvas agora a situação piorou, mas não justifica o problema. E quanto verões tivemos, para pavimentar as ruas. Sabemos que tem uma verba destinada para a urbanização do local desde de 2009. Os mais prejudicados com tudo isso é população, a acessibilidade é terrível ", reclama.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.