Acidente

Morte de irmãos: motorista do caminhão se apresenta à polícia

O acidente aconteceu na quinta-feira (20) na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – O motorista do caminhão do acidente na Avenida Pedro Neiva de Santa, que resultou na morte de dois irmãos, se apresentou à polícia nesse domingo (24), três dias após o acidente, acompanhado de um advogado.

Francisco de Araújo Silva, conhecido por Chico Ciqueira, disse que dirigia o caminhão no mesmo sentido que o automóvel e não tentou fazer o retorno na contramão. Ele contou que desceu do veículo, mas não permaneceu no local do acidente por medo de represália. Francisco Prestou depoimento e foi liberado.

Os irmãos Henrique Sousa Matos, 20 anos, e Karina Sousa Matos, 18 anos, morreram após uma colisão entre o automóvel em que eles estavam e o caminhão dirigido por Francisco Araújo na noite de quinta-feira (20).

O carro seguia no sentido João Lisboa-Imperatriz quando aconteceu a colisão. Com a batida, o motor do carro sacou cerca de três metros. As duas vítimas ficaram presas às ferragens e morreram na hora. Os irmãos eram moradores do município de João Lisboa e seguiam para a faculdade em Imperatriz.

A perícia feita pelo Instituto de Criminalistica, que vai apontar as causas do acidente, tem um prazo de dez dias para ficar pronta.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.