Despedida

Emoção no velório de irmãos mortos em acidente em ITZ

Missa de corpo presente será realizada às 16h, em João Lisboa.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Durante toda a manhã desta sexta-feira (21) familiares, vizinhos, amigos e colegas se despediram com muita emoção dos irmãos Henrique Sousa Matos e Karina Sousa Matos, vítimas de um grave acidente na noite dessa quinta-feira (20), na Avenida Pedro Neiva de Santana. Os corpos dos jovens estão sendo velados na casa dos avós paternos, situada na Rua 15 de Dezembro, no bairro Cidade Nova, município de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz.

Henrique Matos tinha 20 anos e cursava o sétimo período do curso de Direito. Sua irmã, Karina Matos, 18 anos, cursava o terceiro período do mesmo curso, ambos em uma faculdade de Imperatriz.

Amigos que não podem comparecer, deixam mensagens emocionantes de despedida nos perfis de uma rede social dos jovens e prestam solidariedades aos familiares.

“Tragédia lamentável a que ocorreu ontem! Vão em paz Karina Matos e Henrique! Que Deus conforte o coração dos familiares”, postou o colega William Feitosa, no perfil de Karina Matos.

 Amigos prestaram homenagem aos irmãos e solidariedade à família. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Amigos prestaram homenagem aos irmãos e solidariedade à família. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

No velório, amigos do sétimo período de Direito prestaram homenagens aos jovens e solidariedade à família. Flávia Georgia, amiga de Henrique, relata que os irmãos eram muito próximos e vão fazer muita falta: “Ele era uma pessoa amiga. Amoroso, sorridente e educado. Dificilmente a gente o via triste, um rapaz muito tranquilo. Eles eram muito apegados um com o outro. Ainda bem, que nós, os amigos, tivemos a oportunidade dele ter passado em nossas vidas, deixou muitas lembranças e boas saudades!”, ressalta.

A família, formada por três filhos, sofre a perda e indigna-se com a imprudência no trânsito. De acordo com o amigo da família, Hueliton Cardoso da Silva, não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece e relata que quase foi vítima da falta de atenção no trânsito.

“Foram duas vidas tiradas. Eu já fui vítima de um caminhão fazendo aquele mesmo serviço ali. Minha sorte é que eu avistei de longe e era duas horas da tarde e deu tempo de desviar”, relembrou.

 Uma missa de corpo presente será realizada às 16h, em João Lisboa. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Uma missa de corpo presente será realizada às 16h, em João Lisboa. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

O motorista do caminhão ainda não foi encontrado pela polícia, que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

Enterro

Uma missa de corpo presente será realizada às 16h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Avenida Imperatriz, Centro de João Lisboa. Em seguida, uma marcha fúnebre irá se deslocar da igreja ao cemitério das Gameleiras, na entrada da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.