Educação

Imperatrizense aprovado no ITA apresenta-se dia 19 de janeiro

Roger Leite Lucena (18), passou para o curso de Engenharia Aeronáutica.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O estudante de Imperatriz Roger Leite Lucena, 18 anos, aprovado em segundo lugar no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos do país, para o curso de Engenharia Aeronáutica, se apresenta na instituição de ensino no dia 19 de janeiro.

O jovem viajou para Fortaleza, no último dia 14 deste mês e já se encontra em Sâo Paulo. “Já vou se apresentar no ITA e fazer a matrícula. Hoje dia 16, vim para São Paulo, com o pessoal que passou e o diretor da escola”, explica.

Roger Lucena informou, ainda, que o apoio da família nesta fase da vida será fundamental. “Minha mãe e meu irmão vão continuar em Fortaleza, no ano que vem eles devem vir para São Paulo. Após as provas o ITA dar uma semana de férias. Acredito que além das férias normais, nessas semaninhas a cada duas meses ela deve mandar a passagem para eu ir visitá-los. Estamos sempre nos falando pelo celular e pelas redes sociais, manter a união e o apoio é fundamental”, lembra.

Curriculum

No currículo de Roger Leite Lucena estão conquistas importantes como: 2º lugar no vestibular para Curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Tocantins (UFT); o 3º lugar em Medicina no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), além de uma medalha de bronze e duas medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); duas medalhes de bronze e uma prata na Olimpíada Brasileira de Física (OBF); uma medalha de ouro na Olimpíada Maranhense de Química e uma ouro na Olimpíada Brasileira de Escolas Públicas (OBFEP), entre outras.

Em 2013, fez outros vestibulares em que foi aprovado duas vezes para o Curso de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor) e ficou entre os dez primeiros do país para a Escola de Cadetes do Exército, 4º lugar na Escola Naval e em 1º lugar em física no Instituto Militar de Engenharia (IME).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.