Eleições 2014

Biometria só entrará em vigor nas eleições de 2016 em ITZ

O sistema biométrico já funciona em São Luís e mais catorze cidades do Estado.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – A biometria só entrará em vigor, para os mais de 160 mil eleitores de Imperatriz, nas eleições de 2016, é o que assegura o Chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral de Imperatriz, José Sousa.

A biometria, que já é uma realidade na capital São Luís e outras catorze cidades do Estado, abrangendo 860.000 eleitores maranhenses, foi adiada em Imperatriz devido a algumas prioridades da Justiça Eleitoral, de acordo com o Chefe do Cartório. O cadastro biométrico em Imperatriz deve ser iniciado no próximo ano.

O sistema biométrico reconhece o eleitor que foi previamente cadastrado em um sistema por meio das digitais. O recadastramento para o sistema eleitoral foi adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aumentar a segurança em relação à identidade do eleitor no momento da votação. O cadastro está sendo realizado de forma gradativa em todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.