Distrito Industrial

Projeto de ampliação do distrito industrial é apresentado

A apresentação foi feita pelo secretário estadual Maurício Macedo.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – O projeto de ampliação do distrito industrial de Imperatriz foi apresentado para a diretoria da Associação comercial e Industrial (ACII) e empresário da cidade na manhã de hoje (6), no Palácio do Comércio. Durante a reunião, o secretário de desenvolvimento, comércio e indústria do Maranhão, Maurício Macedo, apresentou a maquete do distrito, bem como toda a estrutura que será feita pelo governo estadual.

Segundo o projeto, o distrito abrigará não só indústrias, mas também o empresas do ramo do comércio, e contará com um prédio administrativo para que os próprios empresários administrem o distrito, como uma espécie de condomínio. O projeto prevê ainda a construção de um galpão para as incubadoras de micro e pequenas empresas. O distrito contará com cerca de 50 lotes, o menor com 5 mil hectares, ruas asfaltadas, água e energia.

“Esse é um modelo novo de distrito, os próprios empresários é que administrarão, como uma gerência de condomínio. Com toda essa infraestrutura esperamos atrair novas empresas para a cidade e aumentar o PIB da região”, afirmou Maurício Macedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.