transparência

Câmara de Imperatriz cria portal da transparência

O <i>sitio</i> entrou no ar nesta quinta-feira (31).

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Com o fim do prazo estipulado pelo Ministério Público Estadual, as câmaras de vereadores e prefeituras da Comarca de Imperatriz começaram a cumprir a Lei Complementar nº 131/2009, que altera parte da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e obriga a criação de portais da transparência.
A Câmara de Vereadores de Imperatriz colocou no ar oficialmente, nesta quinta-feira (31), seu portal da transparência.
No endereço eletrônico do Poder Legislativo imperatrizense é possível encontrar um link com a frase portal da transparência, onde já constam informações sobre receitas e despesas, como prevê a legislação.

A assessoria de imprensa informou que o sitio, ainda, passa por ajustes. Também informou que a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia teve muita demanda de pedido do domínio “ma” por parte dos municípios, o que provocou atraso a criação de portais.

O portal da Câmara possui o perfil dos vereadores, leis municipais, link com as redes sociais, além de áreas exclusivas para vereadores, comissões, pautas e imprensa.

Punições

Pela lei, câmaras de prefeituras terão de disponibilizar no sítio na internet , um link para postar as movimentações orçamentárias (receitas e despesas) da administração. Em caso de descumprimento da lei, o gestor pode ser alvo de Ação por Improbidade Administrativa e uma das punições pode ser a perda do mandado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.